top of page
Buscar
  • Foto do escritorFischer Comunicação

Confiancelog participa de ações com a Missão Belém


Em abril de 2020 a Confiancelog iniciou uma parceria com a ONG Missão Belém visando levar refeições aos sábados para a instituição. “Com a pandemia, veio uma reflexão de como podemos ser mais colaborativos. Fizemos máscaras de acetato para hospitais e de TNT para doação, mas também veio aquela percepção de que poderíamos fazer algo que demonstrasse acolhimento. Com isso, a nossa diretora, Rosemary Panossian, teve a ideia de fazer comidas com sabor de amor para pessoas que estivessem precisando. Compartilhamos essa iniciativa com a Mayra, fundadora da ONG Beija-Flores Solidários, que nos colocou em contato com a Missão Belém e nossa parceria nasceu”, afirma Fernanda Bianco, diretora de Marketing e Governança Corporativa da Confiancelog.


A Missão Belém é um movimento religioso nascido na Arquidiocese de São Paulo e que também está presente em outros lugares do mundo, como Itália e Haiti. O movimento já ajudou mais de 60 mil pessoas em situação de rua oferecendo uma vida melhor. “A Missão Belém nasceu em 2005 e está a serviço de pessoas carentes em situação de rua. O nosso objetivo é evangelizar essas pessoas e também oferecer uma oportunidade de restauração da dependência química. A Confiancelog chegou até a Missão Belém por meio da ONG Beija-Flores Solidários, que nos indicou. Temos uma boa relação com nossos parceiros/doadores por saberem da seriedade do nosso trabalho”, destaca Marcos Rogério, coordenador da Casa Nossa Senhora da Penha do movimento religioso Missão Belém.

De acordo com Fernanda Bianco, até setembro a Confiancelog contribuiu com mais de 1.200 refeições e esse número cresce semanalmente. “Ao longo deste ano aprendemos muito com essa ação que é tão especial para nós. Um dos rapazes que é assistido pela ONG nos disse que a comida é muito gostosa porque a cozinheira tempera tudo com amor. Para nós é muito gratificante esse feedback sobre um de nossos colaboradores que também ajuda nessa missão”.


A funcionária, Kátia Kukuchi da Confiancelog, é a responsável pela preparação dos alimentos e sente orgulho em participar do movimento. “Gratidão é o que sinto por ter a oportunidade de participar dessa ação. O trabalho voluntário é uma realização pessoal para mim”.


Segundo Fernanda, os funcionários da Confiancelog fazem as refeições de maneira especial. “O amor de cada pessoa que trabalha na preparação das refeições está realmente chegando para cada um junto ao alimento. Essa troca é mais significativa do que qualquer meta, número ou dado estatístico de doações”.


Veículo: Negócios em Foco

24 visualizações0 comentário
bottom of page