70% da gerĂȘncia da Confiancelog Ă© composta por mulheres
- Fischer Comunicação
- 21 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Operadora logĂstica frigorificada Ă© conhecida por ser uma empresa que oferece oportunidades para todos
A Confiancelog, operadora logĂstica especializada na cadeia do frio, tem hoje um quadro de colaboradores gerenciais composto 70% por mulheres. Esse cenĂĄrio existe pois a empresa tem na presidĂȘncia, Rosemary Panossian, que incentiva constantemente todas as colaboradoras a subirem de cargo. âPercebo que de alguns anos pra cĂĄ, os principais cargos das empresas de logĂstica estĂŁo com mulheres na liderança. Um mĂ©rito que finalmente alcançamos nesse mercado graças ao nosso trabalho e empenho. Na Confiancelog temos um quadro gerencial composto 70% por mulheres e isso me enche de orgulho pois todas que estĂŁo ali conseguiram os cargos com muito trabalho e competĂȘnciaâ, afirma Rosemary Panossian, presidente da Confiancelog.
A logĂstica sempre foi mais conhecida por ser um setor voltado aos homens, mas isso vem mudando ao longo dos anos porque muitas mulheres estĂŁo assumindo cargos importantes de liderança no segmento. âLĂĄ no inĂcio, quando fundei a Confiancelog, o setor da logĂstica no paĂs, era predominantemente dominado por homens. Muitos anos depois consigo perceber uma mudança importante pois agora vejo muitas mulheres na liderança, atĂ© mesmo nos meus concorrentes e isso me enche de alegriaâ, ressalta Rosemary.
A Confiancelog oferece oportunidades para todos, sem distinção. Um exemplo disso Ă© que a empresa tambĂ©m tem um grande foco na contratação de refugiados. A Confiance jĂĄ contratou pessoas de diversas nacionalidades, como haitianos, venezuelanos, bolivianos, paraguaios, peruanos, colombianos, angolanos, nigerianos, entre outros. âFaz parte da nossa cultural organizacional esse intercĂąmbio cultural nas contrataçÔes. Na Confiancelog nĂłs nĂŁo fazemos diferença de nacionalidade, sexo, religiĂŁo, idade, opção sexual. NĂłs enxergamos a pessoa e o que ela tem a oferecer como profissionalâ, finaliza Fernanda Bianco, diretora de Marketing e Governança Corporativa.

