top of page
Buscar
  • Foto do escritorFischer Comunicação

70% da gerência da Confiancelog é composta por mulheres


Operadora logística frigorificada é conhecida por ser uma empresa que oferece oportunidades para todos


A Confiancelog, operadora logística especializada na cadeia do frio, tem hoje um quadro de colaboradores gerenciais composto 70% por mulheres. Esse cenário existe pois a empresa tem na presidência, Rosemary Panossian, que incentiva constantemente todas as colaboradoras a subirem de cargo. “Percebo que de alguns anos pra cá, os principais cargos das empresas de logística estão com mulheres na liderança. Um mérito que finalmente alcançamos nesse mercado graças ao nosso trabalho e empenho. Na Confiancelog temos um quadro gerencial composto 70% por mulheres e isso me enche de orgulho pois todas que estão ali conseguiram os cargos com muito trabalho e competência”, afirma Rosemary Panossian, presidente da Confiancelog.


A logística sempre foi mais conhecida por ser um setor voltado aos homens, mas isso vem mudando ao longo dos anos porque muitas mulheres estão assumindo cargos importantes de liderança no segmento. “Lá no início, quando fundei a Confiancelog, o setor da logística no país, era predominantemente dominado por homens. Muitos anos depois consigo perceber uma mudança importante pois agora vejo muitas mulheres na liderança, até mesmo nos meus concorrentes e isso me enche de alegria”, ressalta Rosemary.


A Confiancelog oferece oportunidades para todos, sem distinção. Um exemplo disso é que a empresa também tem um grande foco na contratação de refugiados. A Confiance já contratou pessoas de diversas nacionalidades, como haitianos, venezuelanos, bolivianos, paraguaios, peruanos, colombianos, angolanos, nigerianos, entre outros. “Faz parte da nossa cultural organizacional esse intercâmbio cultural nas contratações. Na Confiancelog nós não fazemos diferença de nacionalidade, sexo, religião, idade, opção sexual. Nós enxergamos a pessoa e o que ela tem a oferecer como profissional”, finaliza Fernanda Bianco, diretora de Marketing e Governança Corporativa.

7 visualizações0 comentário
bottom of page