Buscar
  • Fischer Comunicação

Confiancelog apresenta nova identidade visual apresentando inovação e foco na cadeia do frio

Mudança de logotipo acompanha o atual momento do operador logístico, apresentando inovação e foco na cadeia do frio




A Confiancelog está passando por um ano de renovações e para acompanhar esse novo ritmo, a empresa percebeu a importância da reformulação também de seu logotipo. “Estamos em um momento de mudanças de estrutura física e de tecnologias, por isso achamos importante que a nossa identidade visual também acompanhasse essa evolução”, destaca Fernanda Bianco, gerente de Marketing e Governança Corporativa da Confiancelog.


O novo logotipo foi construído com base em conceitos importantes ligados ao negócio da empresa. “Para caracterizar uma das principais operações da Confiancelog, utilizamos o desenho de várias rotas sobrepostas, representando a alta capilaridade logística e com a mesma aplicação dos elementos em forma circular, o conceito do frio, reforçando nosso segmento de atuação. A tipografia desenvolvida exclusivamente para a empresa apresenta uma linguagem moderna e simplificada. A aplicação da letra em caixa baixa apresenta um ar mais amigável e de aproximação com o cliente, trazendo um alinhamento com a missão da Confiancelog, que é a de agregar valor aos processos, integrando fornecedores e clientes, com o melhor custo e dentro dos mais elevados princípios éticos”, detalha Thaline Minatti Beltrame, strategy designer responsável pela reformulação do logo.


As novas cores escolhidas reforçam ainda mais a importância da Confiancelog na cadeia do frio. “A cor azul acinzentada aplicada ao ‘log’ possui características frias, criando uma relação com o segmento da empresa, além de passar credibilidade e confiança. O preto na palavra ‘confiance’ e na assinatura representa a seriedade e a rigorosidade nos padrões de segurança, características fundamentais nesse setor”, explica Thaline.


Para Fernanda, o novo logotipo traz mais clareza sobre a atuação da empresa. “Quem olhar para a nossa marca não vai ter dúvidas de qual é o nosso negócio”, enfatiza. Rosemary Panossian, diretora da Confiancelog, finaliza destacando a importância de renovar a marca. “O logotipo reforça o nosso segmento de atuação e moderniza a marca. Além disso também representa a nossa renovação, renascimento e repaginação."


Mais mudanças vindo por aí

Em breve, a Confiancelog vai inaugurar um novo centro logístico, maior e com mais capacidade para oferecer o que há de mais moderno às operações dos clientes. A ideia é expandir a capacidade de armazenagem, otimizando as atividades e apresentando aderência ainda maior aos mais exigentes controles de qualidade.


Veículo: Mundo Logística (Maio 2019)

28 visualizações
  • icones-RS-Confiancelog-02
  • icones-RS-Confiancelog-01
  • icones-RS-Confiancelog-03

+55 11 2296 9433

Assine nossa newsletter

E acompanhe todas as novidades na mídia sobre a Confiancelog.

+55 11 2296 9433

Rua Pedro de Castillo, 87

Tremembé • CEP  02289-010
São Paulo • SP • Brasil

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone