• icones-RS-Confiancelog-02
  • icones-RS-Confiancelog-01
  • icones-RS-Confiancelog-03

+55 11 2296 9433

+55 11 2296 9433

Rua Pedro de Castillo, 87

Tremembé • CEP  02289-010
São Paulo • SP • Brasil

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Buscar
  • Fischer Comunicação

Confiancelog apresenta medidas para aumentar a eficiência operacional

Operador logístico da cadeia do frio realiza campanha e adota métodos e processos para alcançar a excelência nos serviços prestados




A Confiance Log, empresa que atua com armazenagem e distribuição de cargas congeladas e resfriadas, implantou, no primeiro semestre de 2014, algumas medidas e soluções com o objetivo de aumentar sua eficiência operacional e agregar mais valor e excelência aos serviços prestados.


A primeira medida foi a implementação da Campanha 5S. Trata-se de um programa de origem japonesa, que visa melhorar e ensinar as pessoas a realizarem gestão da qualidade, baseando-se em cinco sensos: seiri – senso de utilização; seiton – senso de organização; seiso – senso de limpeza; seiketsu – senso de saúde e higiene, e shitsuke – senso de autodisciplina.


Segundo a diretora da Confiance Log, Rosemary Panossian, o objetivo com a campanha é melhorar a empresa como um todo, em busca de qualidade, saúde e segurança, gerando melhor qualidade de vida aos colaboradores e maior satisfação aos clientes.

A exemplo do que os torcedores do Japão fizeram nos estádios do Brasil, durante essa Copa do Mundo, recolhendo o lixo das arquibancadas após o término da partida, a Confiance Log espera que a campanha possa proporcionar essa consciência em seus colaboradores, ou seja, utilizar a proatividade a favor do meio ambiente, da empresa e do planeta.


Para a realização da campanha foi contratada uma engenheira que prestou consultoria à Confiance Log na implantação das metodologias e processos. Para Rosemary, o principal valor que a campanha proporcionou foi o senso de qualidade. “Existem vários pontos positivos no programa, como evitar desperdícios, economizar tempo, manter o lugar agradável e limpo, eliminar as condições inseguras, entre outras.”


Outra medida adotada pela empresa foi o Treinamento de Lideranças, que visa desenvolver a capacidade de influenciar os indivíduos que atuam em cargos de liderança a alcançarem os objetivos da empresa, fazendo com que entendam a importância de suas funções e saibam como colocá-las em prática da melhor maneira.


A última medida adotada para aumentar a eficiência operacional da empresa foi a Qualificação e Instrumentalização dos Colaboradores. Realizada por meio de cursos fornecidos aos funcionários, a medida tem como objetivo tornar a Confiance Log reconhecida pelo mercado como a melhor operadora logística da cadeia do frio, respeitando o meio ambiente em todas as etapas do processo. Além dos cursos, a medida visa demarcar áreas operacionais, implantar lixeiras para reciclagem e estações de limpeza e higienização em áreas específicas.


Para a diretora da Confiance Log, todas as medidas são importantes para impor melhores práticas no dia a dia da empresa e aumentar a eficiência e a excelência das operações, resultando em mais qualidade no atendimento aos clientes. “Esperamos proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos nossos colaboradores, além de manter um ambiente limpo e organizado e aumentar a produtividade sempre em busca de melhorias contínuas e de excelência”, completa Rosemary.


Veículo: Mundo Logística (Julho de 2014)

0 visualização