Buscar
  • Fischer Comunicação

Alcis implantará sua ferramenta WMS em dois novos clientes

Software será aplicado em operações com defensivos agrícolas e produtos frigorificados




A Alcis, empresa brasileira que oferece ao mercado soluções em softwares para logística, anunciou a conquista de dois novos clientes, que passarão a utilizar o sistema de gerenciamento de armazéns WMS Alcis AG: a PIB Armazenagem e Logística e a Confiance Log.


A Confiance Log, operador logístico especializado no transporte e na armazenagem de produtos da cadeia do frio, vai utilizar a ferramenta da em sua nova unidade de 10 mil m², chamada Polo Fernão Dias, em construção na cidade de São Paulo.

A empresa foi buscar no mercado um sistema de gestão de estoques que fosse especializado em operações logísticas frigorificadas pra aplicar no novo centro de distribuição e também optou pelo software oferecido pela Alcis. Além de todas as funcionalidades para regime de armazém geral, o WMS Alcis AG ainda possui módulos específicos, como Ciclo de Congelamento, Tracking Térmico e Coleta de Temperaturas das Câmaras.


“Hoje o uso das novas tecnologias é mandatório. Os sistemas de WMS e TMS que dão rastreabilidade ao produto e firmeza aos processos contribuíram demais para a produtividade, controle, visibilidade das operações e mensuração dos processos logísticos em tempo real. Não dá mais para se falar em prazos para relatórios. A disponibilização de dashboards para os clientes através do Web Service dá segurança e possibilidade de tomadas de decisão embasadas”, diz Rosemary Panossian, diretora da Confiance Log.

“A relação de confiança que estabelecemos no início do processo comercial, demonstrando nosso know-how e expertise no segmento frigorificado, suportado por clientes que são usuários do mesmo sistema, certamente foi o divisor de águas. Mantivemos relacionamento junto às principais executivas da Confiance Log para desenhar um escopo de projeto que privilegiasse o momento atual e o processo de expansão que a empresa projeta para o próximo ano”, analisa Ricardo Nogueira, gestor Comercial da Alcis.


O que também chamou a atenção da Confiance Log foi poder adquirir o WMS na modalidade Software as a Service (SaaS). O uso da ferramenta em nuvem faz com que o cliente não precise investir em infraestrutura e servidores e, principalmente, não precise adquirir o sistema, pois a licença de uso é disponibilizada como serviço.


Veículo: Tecnologística (Novembro 2018)

0 visualização
  • icones-RS-Confiancelog-02
  • icones-RS-Confiancelog-01
  • icones-RS-Confiancelog-03

+55 11 2296 9433

+55 11 2296 9433

Rua Pedro de Castillo, 87

Tremembé • CEP  02289-010
São Paulo • SP • Brasil

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone