• icones-RS-Confiancelog-02
  • icones-RS-Confiancelog-01
  • icones-RS-Confiancelog-03

+55 11 2296 9433

+55 11 2296 9433

Rua Pedro de Castillo, 87

Tremembé • CEP  02289-010
São Paulo • SP • Brasil

  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Buscar
  • Fischer Comunicação

Confiancelog planta mais de 9 mil árvores para compensar emissão de gases

Operador logístico realiza o plantio por intermédio do projeto Carbon Free, da Iniciativa Verde




A Confiance Log, empresa especializada na logística da cadeia do frio, já promoveu o plantio de mais de 9 mil árvores em matas ciliares como forma de compensar os gases emitidos em suas operações. O plantio acontece por meio da Iniciativa Verde, entidade com a qual o operador logístico mantém uma parceria desde 2008.


“Estamos sempre atentos aos impactos que o nosso negócio pode causar ao meio ambiente. Por ser algo constante em nossa pauta, fechamos a parceria com o programa firmando nosso compromisso de contribuir com a melhoria da biodiversidade”, destaca Rosemary Panossian, diretora da Confiance Log.


A Iniciativa Verde conta com um projeto chamado Carbon Free, que auxilia o setor privado em ações de reflorestamento. “Mais de 600 empresas já fizeram projetos de compensação voluntária e reflorestamento por meio do Carbon Free. A Iniciativa Verde já plantou mais de 2 milhões de árvores e isso inclui os projetos de compensação voluntária, como é o caso da Confiance Log”, afirma Marina Vieira, responsável pelo setor de Comunicação do programa.

A Iniciativa Verde nasceu em 2005 com a ideia de reflorestar a Mata Atlântica, auxiliando na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas. De acordo com Marina, a participação do setor privado é essencial para a manutenção de projetos voluntários de compensação de carbono como o Carbon Free. “Sentimos muito orgulho em conciliar as ações de impacto ambiental à nossa operação. Saber que podemos neutralizar as nossas emissões nos faz reconhecer essa ação como obrigatória”, analisa Rosemary.


“Nos comprometemos a compensar as emissões de dióxido de carbono desde o simples ato de dirigir os caminhões aos mais sofisticados processos de trabalho que ajudam nessa missão. Trabalhamos com frotas novas que reduzem as emissões de poluentes na atmosfera”, finaliza a executiva. A Confiance Log realiza cerca de 30 viagens diárias e sua frota de transporte apresenta uma idade média de seis anos.


Veículo: Tecnologística (Abril 2019)

3 visualizações